Arrecadação da Confraria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

... Afeganistão ...

+2
Aldo Borges
Homeled
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Seg Mar 10, 2008 3:06 am

... como a maior parte de vocês sabem o nosso amigo Geraldo anda por terras de ninguém, onde todos ralham e ninguém tem razão.

Queria aproveitar aqui um espacinho para que numa primeira instância possamos partilhar alguma convivência com o próprio e numa segunda instância partilhar notícias do nosso amigo.

Apareçam e usem este espaço. Vamos aproveitar a Aldeia Global para encurtar distâncias....
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Para iniciar as notícias...

Mensagem por Homeled Seg Mar 10, 2008 3:10 am

... com muito agrado que tenho falado com o companheiro, que na última vez mandou cumprimentos a todos os demais amigos.

Ontem foi a última conversa e ele disse que se come bem e de resto é só ginásio e dormir, por que estão à espera de uma viatura para começar o trabalho para o qual foram destacados.

Mais novidades parilhem, desta forma temos sempre todos disponíoveis as últimas notícias do companheiro.

Geraldo se passares por aqui vai dando novidades. Abraço e boa actividade.
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty "O Meu Diário de Guerra"

Mensagem por Aldo Borges Seg Mar 10, 2008 1:16 pm

Olá a todos...espero que n se tenham esquecido de mim...porque é nestas alturas que conseguimos ver as verdadeiras amizades! Espero que esteja tudo por aí, vou deixar aqui o meu ultimo registo do "Meu Diario de Guerra" que escrevo sempre que acho importante...um abraço para todos!!!

Cabul, CampWarehouse, Sábado, 8 de Março de 2008


"...hoje, dia 8 de Março comemora-se o dia internacional da mulher... A MULHER! Aquele ser humano fabuloso com contornos corporais belos...o ser humano responsável por dar vida a outra vida...o ser humano pelo qual um homem por vezes faz muitas loucuras...!! É um dia extremamente importante para quase todas as mulheres do mundo...excepto todas as mulheres que vivem aqui no Afeganistão ou em todo o Médio Oriente. São completamente discriminadas, subjugadas, humilhadas...à vista dos olhos de todo o mundo...mas ninguém consegue ou tem interesse em ver este tipos de crimes contra a raça humana...interrogo-me milhares de vezes porque existem estes tipos de cultura tão fanáticos? Estas mulheres não conhecem mais nenhum Deus para clamarem, a não ser aquele que lhes foi incutido forçosamente durante as suas infâncias e que as pune severamente. O número de suicídios diários têm aumentado cada vez mais...elas querem morrer, assim no próximo instante em que uma mulher reclamar da sua vida pense nas mulheres do Afeganistão que ainda vivem sob um domínio radicalmente machista e que se calhar a maior parte delas não tem conhecimento que existe um dia que as reconhece como tal."

Aldo Borges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2008
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por hperas Ter Mar 11, 2008 4:50 am

continua a escrever... é sp bom ler as novidades!... mt boa ideia relatares e fazres um diário... Shocked
hperas
hperas

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/11/2007
Idade : 41
Localização : Lamego

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Ter Mar 11, 2008 3:15 pm

hperas escreveu:continua a escrever... é sp bom ler as novidades!... mt boa ideia relatares e fazres um diário... Shocked

Também concordo e deixa que te diga que não escreves muito mal Wink
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por XEF Qua Mar 12, 2008 3:11 am

Antes pelo contrário, ou o teu computador já tem frases pré-concebidas ou para um "Filho-da-Penajoia" até nem escreves nada mal.
Eu sempre disse que os ESCOTEIROS fazem as pessoas mais cultas.

Um ABRAÇO MT FORTE E ATÉ UM DIA DESTES... VAI CORRER TD BEM!
XEF
XEF

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Qua Mar 12, 2008 3:19 am

Por falar nisso...! Aldo, queres vir jogar futebol na sexta feira? Twisted Evil
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Nuno Seabra Qua Mar 12, 2008 4:58 am

sim, senhora companheiro é isso mesmo, continua estas no bom caminho, e é mesmo assim a distançia das pessoas que nos são importantes faz-nos perceber o quanto elas são mesmo importantes para nos.
com a distançia e a solidão abrimos a mente e a forma de pensar, damos valor a coisas que de outra forma nao dariamos, aumentamos a nossa capacidade de aprendizagem, e tornamo-nos muitos mais ricos pessoalmente e mentalmente.
aumentamos a capacidade de raciocinio, e de resoluçao de problemos por nos proprios, sem estar sempre a recorer aos outros, criamos nos proprios a resolução para os problemas do dia a dia.
enfrenta mais uma vez esta tua "guerra" com um sorriso nos labios, um grande abraço, estou por aqui........estou atento.
GRANDE ABRAÇO......
Nuno Seabra
Nuno Seabra

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Qua Mar 12, 2008 12:19 pm

Vamos deixar-nos de lamechices e vamos mas é falar de coisas práticas....

E gajas?? Não há gajas?? Vens ou não ao futebol?
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por hperas Qua Mar 12, 2008 3:45 pm

os jogos do sporting de lamego estão no seu melhor, como bem sabes peter!.... DE RIR

agora até atiram pedras para o banco de suplentes e raxam as cabeças aos jogadores...

fazem tb esperas ao arbitro no final do jogo.... de rir....

kt a gajas n sei d nada... mas no fim de semana, na sexta feira, estava cá um bacalhau no pote, da-s, n é peter???

lol
hperas
hperas

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/11/2007
Idade : 41
Localização : Lamego

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Qua Mar 12, 2008 7:14 pm

Ai agora metes-me ao barulho nas tuas afirmações. Eu não vi nada... eu nego tudo. Acho é que aquele bacalhau era de água doce ...lol...
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Obrigado!!

Mensagem por Aldo Borges Qui Mar 13, 2008 1:43 pm

Queria deixar aqui o meu obrigado a todos os que responderam ao meu apelo...n esperaria outra coisa!!!Por aqui as coisas vão correndo bem... é um bocadinho dificil estar longe das pessoas de quem se gosta mas foi a vida que escolhi...por isso eu costumo dizer...o segredo da vida não é fazer aquilo de que se gosta...mas sim gostar daquilo que se faz...um grande abraço para todos!!!...e não poderia ir embora sem deixar o meu último depoimento no "Meu Diário de Guerra"...até sempre!!!

Cabul, Base Camp Warehouse, Quinta-feira 13 de Março de 2008

"Faz hoje duas semanas que me encontro em Cabul, neste momento vive-se numa grande tensão e desconfiança por parte das forças militarizadas, por volta das 8:30 da manhã ocorreu uma explosão de um carro-bomba numa das estradas mais movimentadas na zona norte do Afeganistão faz a ligação entre o aeroporto de Khaia e a cidade de Cabul, felizmente sem baixas para as forças da ISAF. Provoca uma grande revolta a maneira de como actuam estes grupos extremistas, simplesmente enchem um carro com explosivos e fazem-no detonar à passagem de uma coluna militar, tentando sempre fazer o maior número de vítimas, na minha maneira de ver as coisas…é uma tremenda cobardia…mas para os autores destes crimes é simplesmente…expulsão dos infiéis das suas terras sagradas!
A despreocupação e a normalidade com que reagem os habitantes a estes acontecimentos são completamente extraordinários… hoje, um trabalhador afegão que presta os seus serviços aqui na Base justificou o seu atraso desta maneira: ”Desculpe! Cheguei atrasado porque durante a viagem para cá… apanhei um atentado!” penso que isto é das desculpas mais ridículas mas ao mesmo tempo assustadoras.
Tudo isto, é uma ideia contrária à que eu tinha antes de chegar, não fazia ideia que a religião tinha um peso tão grande no modo de vida desta gente…gente que é capaz de sacrificar-se pela sua fé."

Aldo Borges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2008
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Qui Mar 13, 2008 4:12 pm

Very Happy
Começa a ser um prazer ler as tuas mensagens do diário. Continua e abraço. O chefe tem acompanhado as leituras. Hoje já lhe dei umas dicas de escrita por isso em breve espera-se uma mensagem dele.


Última edição por Homeled em Qui Mar 13, 2008 6:48 pm, editado 1 vez(es)
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por hperas Qui Mar 13, 2008 4:26 pm

realmente tens mt jeito para a escita.... continua... juizo
hperas
hperas

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/11/2007
Idade : 41
Localização : Lamego

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Im shalla!!

Mensagem por Aldo Borges Seg Mar 17, 2008 1:28 pm

Mais uma vez aqui estou eu para deixar cumprimentos a todos aqueles que visitem este espaço e não só...espero que se encontrem todos bem de saude e cheios de boa disposição, porque como n poderia deixar de ser vou deixar mais um depoimento do "Meu Diário de Guerra" espero que gostem....grande abraço para todos!!!



Cabul, Base Warehouse, Segunda-feira 17 de Março 2008


" Por todos os sítios pelo qual ja passei, penso que nenhuma cultura deverá ser comparada a esta, no que diz respeito à mulher. Tudo isto é muito diferente do que pensava...mulheres enxergam o mundo através de uma tela, um gradeado de pano, que lhe cobre os olhos. O manto chamado burka é obrigatório, andam em autocarros especiais, separadas dos homens, com os vidros pintados, para não serem vistas do lado de fora. É necessário que elas usem sapatos silenciosos para que ninguem as ouça. Não podem assistir à televisão, dançar, mesmo estando em suas próprias casas. Elas são controladas pela policia moral, uma divisão especial do governo, e podem ser apedrejadas e mortas se não cumprirem!Terra poeirenta e desértica onde a religião e o culto padece na mente desta gente...Forças militarizadas tentam a todo o custo mudar este tipo de fanatismo mas a resposta deste tipo de gente,é...armam se com explosivos e fazem-se explodir em plena rua ou mesmo nas entradas das Bases Militares invocando o seu Deus (Alá Akuba= Alá é Grande). Contudo isto vou deixar aqui pensamento meu...um Deus que lhes pede para se sacrificarem em nome D'le e tornarem-se mártires para que na outra vida sejam recebidos no seu Paraíso...será que pode ser considerado um Deus...?"

Aldo Borges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2008
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Seg Mar 17, 2008 1:34 pm

Obriga Aldo por nos ires dando novidades.

Cada vez tenho mais a certeza de que nós estamos no paraíso, ainda nos queixamos do Sócrates, lol.

Existe para aí cada cultura e cada infeliz neste mundo...!
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Ola a todos!!

Mensagem por Aldo Borges Sáb Mar 22, 2008 1:58 pm

Ola a todos!!Como é habitual tenho visitado frequentemente este espaço que é mto do meu agrado, e por isso deixo aqui os meus melhores cumprimentos a todos os visitantes. Como não poderia deixar de ser apanagio vou deixar mais um depoimento do Meu Diário de Guerra.Até sempre

Cabul, Base Camp Warehouse, Quarta-feira, 19 de Março de 2008

"Por cada dia que passo aqui e pelas experiências que tenho vivido, sinto-me cada vez mais apreensivo e admirado pelo modo de vida dos habitantes do Afeganistão.
São pessoas com uns limites de horizontes muito limitados, a maioria da população não tem qualquer conhecimento a nível escolar e mesmo assim, não pretendem de maneira nenhuma mudar este tipo de mentalidade, apenas a religião está acima de todos os seus ideais. Amanhã festeja-se Ano Novo na comunidade Islâmica.
Hoje, por volta das 7:30 da manhã, (hora local) acorreu mais um atentado, desta vez foi um ataque suicida, um homem de um grupo extremista fez-se explodir à passagem de um autocarro civil fazendo três mortos na cidade de Kandhar no sul do Afeganistão. A insegurança é uma constante, por mais que uma pessoa esteja com o máximo de atenção o perigo parece estar presente em todo lado…em todas as pessoas que se movimentam…em todos os carros que circulam…tudo isto provoca um grande stress mental e desgaste físico pondo em questão a nossa sanidade mental. Contudo isto vou tentar lutar para que o meu “eu” nunca se altere."

Aldo Borges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2008
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Sáb Mar 22, 2008 7:59 pm

Aldo, já que visitas regularmente este espaço, gostava de aproveitar para te desejar uma boa Páscoa.

Uma canhota companheiro.
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por XEF Seg Mar 24, 2008 4:12 pm

NÃO!
XEF
XEF

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por XEF Seg Mar 24, 2008 4:16 pm

Caga para esses gajos...deixa que eles se matem, mas não te deixes matar por essa escumalha. Ganha muito dinheirinho para pagares uns copos ao pessoal(ao Pera não), e para te divertires.

UM GRANDE ABRAÇO, AMIGO!
XEF
XEF

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Ola!

Mensagem por Aldo Borges Qua Mar 26, 2008 2:32 pm

Espero que todos os que visitam esta pagina tivessem uma excelente Pascoa juntamente com as vossas familias.Eu...cá estou deste lado do mundo mas sempre com o pensamento aí por esse lado...espero que estejam todos bem.Não penso nos dias que ainda faltam apenas tento abstrair-me o quanto posso para que as saudades n comecem a bater...a vida é mesmo assim!Um grande abraço para todos especialmente para o chefe Toninho e para o Peter!E como sempre vou deixar os meus desabafos do "Meu Diario de Guerra" até à proxima!


Cabul, Base Camp Warehouse, Quarta-Feira 26 de Fevereiro de 2008

" Estou há cerca de um mês no Afeganistão e estou a sentir certas dificuldades no que diz respeito ao clima. Pó, muito pó. É este o cenário que se faz sentir durante dia e noite, sente-se no ar uma nuvem de pó permanente, extremamente fina e densa. O ar fica de tal maneira seco e poluído que me está a causar imensas dificuldades a nível do sistema respiratório, sinto uma hemorragia nasal, garganta profundamente irritada acompanhada de tosse.
Tudo isto provoca-me grande incómodo, mas por outro lado uma certa admiração, porque todos os habitantes parecem estar completamente aclimatados a este tipo de clima e nós apenas estamos com estes sintomas porque o nosso corpo está a criar antitoxinas para os combater, é só uma questão de tempo.
O terreno do Afeganistão, com algumas pesquisas que fiz, é um dos mais inóspitos do mundo, olhando à minha volta só vejo uma coisa montanhas, montanhas e mais montanhas é uma visão que pode ser considerada assustadora, mas ao mesmo tempo imponente e admirável. Centenas de montanhas erguem-se no horizonte com uma perfeição estupenda, parece que foram esculpidas com grande rigor e dedicação…é fantástico!
A desidratação é um risco contínuo neste tipo de climas daí sinto a necessidade de ingerir água com frequência. Todos os dias por volta das 16h 30, 17h levanta-se um vento quente, calmo no inicio que vai aumentando progressivamente de intensidade, por vezes o pó é tanto que muitas das vezes não consigo ver um metro à minha frente.
Com este tempo que já permaneci aqui vou tirando algumas conclusões, o Afeganistão é um país de grande risco, a nível militar e religioso principalmente, com várias etnias e muitas diferenças…para mim…o Afeganistão é um Mundo à parte mas com uma realidade muito própria."

Aldo Borges

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2008
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por XEF Qui Mar 27, 2008 6:11 pm

Um abraço também para ti, e podes estar descansado que do lado certo do mundo, este, tens cá muitos amigos que rezam para não te faltarem as forças.
Hoje já falta menos um dia para te ter-mos de volta, amanhã ja faltam menos dois...

Uma Forte Canhota e Até Breve!

XEF Nuno Vieira
XEF
XEF

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por XEF Seg Abr 07, 2008 2:28 pm

Afinal o que é que se passa com o pessoal?
Aconteceu alguma coisa e o pessoal anda arredado?

Estou a ver que já estais velhotes para estas merdas da internet.

Então e o Companheiro ALDO, já quase à um mês que não dá notícias... então amigo estás BEM?
XEF
XEF

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por hperas Ter Abr 08, 2008 8:03 am

eu ando por aki.... lol Sad
hperas
hperas

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/11/2007
Idade : 41
Localização : Lamego

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Homeled Qua Abr 09, 2008 4:06 am

hperas escreveu:eu ando por aki.... lol Sad

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Também quando tu não andares, não sei quem anda...!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Homeled
Homeled

Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43

http://homeled.no-ip.info

Ir para o topo Ir para baixo

... Afeganistão ... Empty Re: ... Afeganistão ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos